Bolsonaro convida Maia e Alcolumbre para saírem as ruas e ver como público os recebe
Presidentes da Câmara e Senado criticaram manifestações do último domingo (15)
Foto: PR/Marcos Corrêa
O presidente Jair Bolsonaro convidou na noite do último domingo (15), os presidentes da Câmara e do Senado a saírem às ruas com ele para ver como seriam recebidos. Em entrevista ao canal CNN Brasil, Bolsonaro rebateu as críticas de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre aos atos feitos durante o dia em defesa do governo e contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro afirmou estar disposto a receber Maia e Davi no Palácio da Alvorada ou encontrá-los no Congresso a partir desta segunda (16). O presidente ainda emendou que deseja que os presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente, possam ser bem tratados, reconhecidos e idolatrados pelo público, e não somente por ele.
Ato confronta democracia
Em um tom crítico, Davi Alcolumbre criticou a postura do mandatário brasileiro. O presidente do Senado afirmou ter sido inconsequente estimular a aglomeração de pessoas nas ruas em um momento que deveria ser de proteção pela pandemia causada pelo coronavírus, que fecha fronteiras dos países a assusta o mundo.
O presidente do Congresso Nacional também fez críticas a uma das pautas principais dos atos do último domingo (15), que se refere aos ataques às instituições, especialmente o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com ele, convidar para ato contra os Poderes é confrontar a democracia.