Bolsonaro critica exagero de governadores no combate ao coronavírus e chama Dória de "lunático"
Doria e Witzel têm criticado o jeito que Bolsonaro enfrenta a pandemia
Foto: Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) subiu o tom neste sábado (21), após receber críticas sobre a conduta dele frente a pandemia do novo coronavírus e chamou o paulista João Dória (PSDB) de "lunático" Em entrevista à CNN Brasil, Bolsonaro afirmou que "as eleições de 2022 ainda estão longe", em referência a Dória e ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), candidatos à presidência.
Desde a semana passada, Doria e Witzel têm criticado o que consideram uma letargia do presidente no enfrentamento à pandemia e tem adotado posturas opostas à dele. Com isso, o presidente contra-atacou com a edição de uma medida provisória que estabelece como competência federal, e não dos estados, o fechamento de aeroportos e rodovias.
Enquanto Bolsonaro defende que a atividade econômica não deve ser interrompida mesmo diante de um grande risco de contágio, os governadores têm anunciado medidas de prevenção, como a interrupção de serviços não essenciais.
O conflito o entre Bolsonaro e os governadores de São Paulo e do Rio de Janeiro pela liderança no combate à pandemia do coronavírus foi transformada em uma prévia da disputa eleitoral de 2022.