Política

Bolsonaro critica pedido do PODEMOS contra mudança no cheque especial no Twitter

Presidente afirma que a tarifa faz parte de uma medida para reduzir os juros em 8%

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro critica pedido do PODEMOS contra mudança no cheque especial no Twitter

Foto: Agência Brasil/EBC

Bolsonaro afirmou neste sábado (11),em sua conta no Twitter que o partido PODEMOS entrou com uma Ação Direta de Institucionalidade no Supremo Tribuna Federal (STF) contra a cobrança de tarifa no cheque especial.

No post, o presidente afirma que a tarifa faz parte de uma medida para reduzir os juros desse tipo de crédito que passa a ficar limitado em 8% ao mês.

"Hoje, grande parte dos 20 milhões de clientes, que tem o limite de até R$ 500, estão endividados. Estamos falando de pessoas que não podem saldar suas dívidas e pagam juros médios de 14% ao mês, e que seriam isentas da tarifa de acordo com a medida que foi tomada pelo BC (Banco Central)", diz o presidente.

No final, o presidente conclui: "cancelar a medida pela via judicial, seria fazer os juros voltarem a subir para 14%, prejudicando os mais pobres e mais endividados", e questiona "a quem interessa a ação do PODEMOS? Aos pobres ou aos banqueiros?".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário