Bolsonaro cumpre agenda na Bahia ao lado de Roma e se reúne com apoiadores; confira
Esta foi a primeira visita do presidente à Bahia neste ano
Foto: Farol da Bahia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, na manhã desta quarta-feira (16), pela primeira vez neste ano, em Salvador, para cumprir agenda ao lado do ministro da Cidadania, João Roma (Podemos).
SENAI CIMATEC
O primeiro compromisso do presidente Bolsonaro na Bahia foi a visita ao Senai Cimatec, no bairo de Piatã, em Salvdor, onde acabou sendo recebido com vaias e gritos por não está usando máscara de proteção contra a Covid-19. De acordo com a gestão do local, os alunos ficaram confinados em salas ou áreas determinadas, para que o presidente pudesse fazer a visita.
OBRAS IRMÃ DULCE - SENHOR DO BONFIM
A próxima passagem do presidente foi no lançamento da pedra fundamental da nova unidade de Bioimagem das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma, onde o gestor foi recebido por uma multidão de apoiadores, antes de adentrar o santuário.
Na ocasião, o mandatário chegou a pular a grade de proteção que separava o resto da população para ir falar com com os eleitores. Queiroga, que estava ao lado do presidente, repetiu o lema - "Brasil acima de tudo e Deus acima de todos - e disse que as ações estariam em sintonia com os ensinamentos da santa.
Ao lado do gestor estavam os ministros João Roma (Cidadania) e Marcelo Queiroga (Saúde) e pelos deputados federais Alex Santana (PDT) e Claudio Cajado (PP), Abílio Santana (PL) e Arthur Maia (União Brasil), dentre outra autoridades.
Durante coletiva realizada na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o chefe do Executivo ainda informou que João Roma será possivelmente anunciado como candidato ao Governo do Estado.
De acordo com a agenda oficial do presidente, Bolsonaro permaneceu na capital baiana até às 18h.
O Palácio do Planalto negou que a viagem tenha teor eleitoral, porém as viagens de Bolsonaro a estados do Nordeste tem se intensificado nos últimos meses. A região, e principalmente a Bahia, tem dado vantagem ao candidato petista à presidência.