Bolsonaro declara que se Congresso aprovar 'passaporte da vacina' ele vai vetar
Proposta já foi aprovada no Senado Federal, com 72 votos a 0

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Em conversa com os apoiadores na manhã desta terça-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro revelou que vai vetar o projeto chamado "passaporte da vacina" contra a Covid-19, caso a proposta seja aprovada pelo Congresso Nacional.
“Eu não acredito que passa no Parlamento. Se passar, eu veto e o Parlamento vai analisar o veto. Se derrubar, daí é lei ”, disse Bolsonaro.
O projeto foi aprovado pelo Senado por 72 votos a 0, e seguiu para a análise da Câmara dos Deputados.
De acordo com Bolsonaro, "cada país faça suas regras", se os brasileiros que, assim como ele, não quiserem se vacinas contra s Covid-19, deverão se contentar em não entrar nos países em que exigem o passaporte da vacina, ou seja, para ter acesso precisar se vacinar contra o vírus.
“A vacina vai ser obrigatória no Brasil? Não tem cabimento. Daí alguns falam que pra você viajar tem que ter um cartão de vacinação. Olha, cada país faça suas regras. Se pra ir pra tal país tem que tem que ter tomado tal vacina e você não tomar, você não entra. Agora obrigar todo mundo a tomar vacina, sem comentários…”, afirmou.
O certificado tem como objetivo permitir que pessoas vacinadas contra o coronavírus, ou que testaram negativo para a doença, circulem em espaços públicos ou privados onde há restrição de acesso.