Bolsonaro diz lamentar falas durante a pandemia: “Perdi a linha”
Presidente também negou que tenha imitado pessoas com falta de ar
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que ‘deu uma aloprada’ e ‘perdeu a linha’ ao fazer declarações polêmicas no início da pandemia. Ele ainda citou que retiraria a frase de que ‘não era coveiro’, dita a jornalistas quando foi questionado sobre as mortes por covid-19 em abril de 2020.
“Eu sou o chefe da nação, sei disso. Lamento o que eu falei, não falaria de novo. Você pode ver que de um ano para cá meu comportamento mudou. Minha cadeira é um aprendizado”, disse.
Bolsonaro também voltou a dizer que usou uma “figura de linguagem” quando disse que quem tomasse a vacina contra a covid-19 poderia “virar jacaré”. O presidente também negou que tenha imitado pessoas com falta de ar. “Se pegar a imagem, eu não estou zombando de ninguém”, declarou.
Ele ainda disse ter parado de falar com a imprensa, na época, porque “os caras batiam na tecla o tempo todo, eu não percebi que queriam me tirar do sério”.
O presidente ainda admitiu ter tido medo de ser contaminado. “Em 2020, quando começou a pandemia para valer, ali em março, foi terrível o negócio. O mundo ficou com medo, eu confesso que fiquei, mas não me acovardei”, afirmou.