Bolsonaro diz não ver impacto nas eleições com guerra na Ucrânia
Segundo o presidente, pelo menos 11 ministros devem deixar o governo para disputar os pleitos
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em entrevista à imprensa nesse domingo (27), o presidente Jair Bolsonaro disse que não vê impacto eleitoral no Brasil na guerra da Ucrânia e que está trabalhando para construir alianças para o pleito.
Sem se estender sobre o assunto, ele comentou que os militares das Forças Armadas foram convidados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para integrar uma comissão sobre transparência eleitoral.
"Está sendo ultimado nos próximos dias, para nós termos conhecimento, se existe, existiu ou pode existir alguma vulnerabilidade [nas urnas]. Pode ser que o ministro [Luís Roberto] Barroso tenha razão, pode ser. Mas, se não tiver, as Forças Armadas vai apresentar o seu relatório e vai sugerir alterações."
No Guarujá (SP), o chefe do Executivo ainda comentou sobre estar fechado com o ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, para o governo de São Paulo. "Não fechamos ainda nem o vice nem o senador. Tem algumas propostas por aí".
Segundo Bolsonaro, pelo menos 11 ministros devem sair do governo para disputar as eleições, que vão acontecer em outubro deste ano.