Fifa condena invasão da Rússia e determina que país jogue sem hino e bandeira

Entidade máxima de futebol determinou ainda que a seleção atue com outro nome

Por Da Redação
Ás

Fifa condena invasão da Rússia e determina que país jogue sem hino e bandeira

Foto: Kremelin/ Fotos Públicas

Condenando a invasão da Rússia contra a Ucrânia, a Fifa, entidade máxima do futebol, anunciou no domingo (27) as primeiras retaliações ao país, que deverá disputar as Eliminatórias da Copa de 2022 seu reprodução do hino, sem uso de bandeira e com outro nome.

Assim como nos últimos Jogos Olímpicos, o país atuará com outra denominação: 'União Russa de Futebol'. Também foi determinado que nenhuma competição internacional será disputada no território russo. Ou seja, a seleção terá que mandar seus jogos em território neutro e sem espectadores.

A decisão da Fifa, que foi adotada com a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol), ocorre após pressão dos pedidos das seleções da Polônia, República Tcheca e Suécia, que resolveram não jogar contra os russos na repescagem da Copa Qatar, como retaliação à guerra declarada contra os ucranianos.

A Fifa também segue as recomendações do COI (Comitê Olímpico Internacional). Medidas ou sanções adicionais, incluindo uma possível exclusão das competições, não estão descartadas no futuro próximo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário