"Chapa Lula/Wagner tem a maior chance de vitória apontada nas pesquisas", diz Bira Corôa

Deputado estadual é contra trocar Wagner por Otto Alencar na disputa do governo da Bahia

Por Da Redação
Ás

"Chapa Lula/Wagner tem a maior chance de vitória apontada nas pesquisas", diz Bira Corôa

Foto: Divulgação/Assessoria

Deputado estadual pelo PT, Bira Corôa defendeu neste sábado (26) a chapa Wagner/Lula, com o senador Jaques Wagner (PT) concorrendo ao governo da Bahia e o ex-presidente Lula (PT) na disputa pela Presidência da República.

Na análise do parlamentar, retirar o nome de Wagner para colocar o do senador Otto Alencar (PSD) seria o mesmo que "tirar o PT do protagonismo político". Corôa acredita ainda que o nome do senador petista "contribui decisivamente para a eleição de Lula" na corrida pela Presidência, "com possibilidade de vitória no primeiro turno".

"É fundamental manter a Bahia no caminho do desenvolvimento, que já acontece há 15 anos com a liderança do Partido dos Trabalhadores no Governo do Estado. O senador Otto é um aliado importante, merece todo o respeito e tem votado permanentemente no nosso projeto político e por isso merece ser reconduzido ao segundo mandato de Senador. A nossa tarefa é ganhar as eleições", declarou.

"O PT acertadamente lançou a pré-candidatura do companheiro Wagner. A chapa Lula/Wagner tem a maior chance de vitória apontada nas pesquisas. Seguimos nessa defesa. É o nosso desejo, do nosso partido e que o povo baiano merece", acrescentou o deputado estadual.

Circula na imprensa baiana a informação de que a base aliada do atual governador, Rui Costa (PT), deve se reunir mais uma vez nos próximos dias para debater a cabeça da chapa no estado.

O cenário mudou completamente após o nome de Rui entrar como possível concorrente a uma vaga no Senado, realocando Otto para concorrer ao Palácio de Ondina. Wagner ficaria sem mandato, mas deveria assumir a chefia de um ministério do governo federal, caso Lula seja eleito. 

Apesar das mobilizações, uma fonte do PT informou ao Farol da Bahia que não há nenhuma reunião agendada para discutir sobre a chapa nesta semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário