Otto não descarta possibilidade de pré-candidatura ao governo da Bahia e diz que reuniões buscam unidade
O senador afirmou não ter pressa e aguarda uma decisão da chapa
Foto: Agência Senado
O senador Otto Alencar (PSD) esclareceu nesta sexta-feira (25) que nunca disse que era candidato a governador da Bahia e que a imprensa que divulgou a informação. "Também nunca disse que não sou pré-candidato ao Senado. Pra mim foi uma surpresa. Mas, tivemos uma reunião para buscar unidade no grupo, que é muito grande", explicou.
O parlamentar afirmou que para além do PSD, PP e PT, há diálogos com o PCdoB, PSB e Avante, que também fazem parte da base. "Uma candidatura envolve muito trabalho, articulação e planejamento, em todos os sentidos. Eu acho que isso será discutido bastante. Eu não tenho pressa", afirmou Otto.
"Teremos que ter mais reuniões para ver se é viável, do ponto de vista político, mudar de rumo de [Jaques] Wagner para mim ou para outro candidato", completou.
Ao comentar sobre a declaração do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que afirmou que o senador sair candidato a governador seria "uma punição", Otto disse que o político "exagerou um pouco". "Qualquer um erra. Qualquer um comete deslizes. Eu chamo de lapsos verbais. Não existe um político que não cometa, mas o campeão disparado é Jair Bolsonaro. Aí não tem concorrente", disse ao rir.