Política

Bolsonaro diz que AGU vai recorrer da decisão do STF sobre DPVAT

MP que trata do tema foi suspensa pelo STF

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que AGU vai recorrer da decisão do STF sobre DPVAT

Foto: Arquivo/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (3) que respeita decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), mas disse que a Advocacia Geral da União (AGU) vai recorrer da decisão dada pelo ministro Dias Toffoli de suspender a redução dos valores a serem pagos na contratação do seguro obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).

“No momento, essa questão está judicializada. A AGU vai recorrer porque está aí para defender o governo. Conversei com André Mendonça [advogado-geral da União], que vai questionar essa questão no Supremo”, destacou Bolsonaro ao deixar o Palácio do Alvorada.

Através da Medida Provisória 904/2019, editada em novembro de 2019, o governo federal tentou, em um primeiro momento, extinguir o pagamento do Seguro DPVAT. A MP foi então alvo de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 6.262) proposta pelo partido Rede, sob o argumento de que os recursos são utilizados para proteção social de vítimas de acidentes de trânsito no Sistema Único de Saúde (SUS). Por 6 votos a 3, a maioria dos ministros do STF decidiu, no dia 19 de dezembro, suspender a MP.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário