Bolsonaro diz que Brasil confia na atuação das Forças Armadas
Fala ocorre após bolsonaristas protagonizarem atos de vandalismo em Brasília

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (13), por meio de mensagem enviada a um evento militar da Marinha, em Brasília, que o Brasil confia na atuação das Forças Armadas em prol da defesa da pátria e pela garantia da liberdade. Na noite da última segunda-feira (12), um grupo de manifestantes bolsonaristas protagonizaram atos de vandalismo na área central da capital do país.
Apesar de estar presente na cerimônia desta terça, o chefe do Executivo não discursou e o texto foi lido por um locutor: "O Brasil confia a qualquer tempo na atuação indelével de suas Forças Armadas em prol da defesa de nossa pátria e pela garantia da liberdade do povo brasileiro. Hoje ao celebrarmos mais um Dia do Marinheiro temos a oportunidade de olhar para o passado e desfrutar o futuro inspirados pelas ações e valores daqueles que por suas atitudes forjaram a história e as tradições da Marinha do Brasil".
Bolsonaro permaneceu em silêncio enquanto sua mensagem era lida. Ao seu lado estava o vice-presidente e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que também não discursou.