• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaro diz que Brasil pode passar por problema pior que os EUA caso as eleições de 2022 não tenham voto impresso
Política

Bolsonaro diz que Brasil pode passar por problema pior que os EUA caso as eleições de 2022 não tenham voto impresso

Afirmação foi feita para apoiadores na manhã desta quinta-feira (7)

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que Brasil pode passar por problema pior que os EUA caso as eleições de 2022 não tenham voto impresso

Foto: Reprodução

Após a invadirem a sede do Legislativo americano para interromper a confirmação da eleição nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o modelo eletrônico pode levar o Brasil a ter um problema pior que o país norte-americano. Em uma conversa com apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada, na manhã desta quinta-feira (7). Nos Estados Unidos, a invasão ocorreu após um discurso do atual presidente, Donald Trump, em que ele prometeu que jamais admitirá a derrota eleitoral. Apesar do ataque, o Congresso confirmou a vitória de Joe Biden. 

"O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente qual foi o problema, causa dessa crise toda? Falta de confiança no voto. Então lá, o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia e houve gente que votou três, quatro vezes, mortos votaram, foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí", disse Bolsonaro. "E aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa. A fraude existe.”, completou.

Na conversa com apoiadores, Bolsonaro fez referência à falta de apresentação de provas sobre a acusação de fraude nas eleições americanas. O chefe do Planalto declarou que não responderia mais à imprensa, a quem chamou de "canalhas". Mais uma vez sem apresentar provas, o presidente voltou a alegar que as eleições de 2018, da qual saiu vencedor, registraram fraudes que lhe tiraram uma vitória em primeiro turno. 

Bolsonaro ainda reclamou do fato do presidente americano ter suas contas em redes sociais bloqueadas nesta quarta-feira (6) após elogiar os apoiadores que invadiram o Capitólio e fazer afirmações sem provas de fraude nas eleições do país. "Bloquearam o Trump nas redes sociais, um presidente eleito. Ainda presidente, tem suas mídias bloqueadas", disse o presidente brasileiro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.