Bolsonaro diz que é ‘zero’ possibilidade de apoiar Marcos Pereira à presidência da Câmara
Fala ocorre após o deputado declarar apoio a regulamentação das redes sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a aliados que é zero a chance de ele apoiar o presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), na corrida pela presidência da Câmara. Segundo informações do jornal O Globo, aliados do ex-chefe do Executivo dizem que Pereira perdeu qualquer possibilidade de apoio após declarar apoio público ao projeto de regulamentação das redes sociais.
Deputados do PL, que já estavam irritados com o presidente do Republicanos, ainda aguardam um posicionamento mais claro e público de Bolsonaro sobre os rumos da sucessão de Arthur Lira (PP-AL).
Após a repercussão do discurso que fez sobre a regulamentação das redes sociais durante um evento em Nova York, Marcos Pereira publicou um vídeo nas redes sociais para se justificar. Ele ressaltou que não faria “nada para censurar a voz dos brasileiros” e que não apoiaria a “censura”. No entanto, defendeu a discussão sobre o combate às fake news.
A relação de Bolsonaro com o Republicanos vem se desgastando desde setembro de 2023, quando o partido passou a integrar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assumindo o Ministério de Portos e Aeroportos com o deputado federal Sílvio Costa Filho. Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho de Jair Bolsonaro, chegou a chamar o Republicanos de partido de esquerda.