Bolsonaro diz que 'está chegando a hora' de todos 'entenderem o que é democracia'
Declaração foi dada na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira (17)
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro declarou, nesta quarta-feira (17), ao sair do Palácio da Alvorada, que a operação realizada na terça-feira (16), a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) contra seus aliados, é um "abuso" e disse ainda que "está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar", mas disse que não será "o primeiro a chutar o pau da barraca", destacou ao se referir que não vai deixar a presidência.
"Eu não vou ser o primeiro a chutar o pau da barraca. Eles estão abusando. Isso está a olhos vistos. O ocorrido no dia de ontem, quebrando sigilo de parlamentares, não tem história nenhuma vista em uma democracia mais frágil que ela seja. Está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar", disse Bolsonaro a apoiadores.
A operação que Bolsonaro cita é a qual o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a quebra do sigilo bancário de 11 parlamentares aliados do presidente, com o objetivo de apurar se eles atuaram no financiamento das manifestações que pediam o fechamento do Supremo e d Congresso Nacional.
O presidente ainda ressaltou que "está chegando a hora" de "todos, sem exceção, entenderem o que é democracia".
"Está chegando a hora de nós acertamos o Brasil no rumo da prosperidade e todos, sem exceção, entenderem o que é democracia. Democracia não é o que eu quero, eu e você, o que um Poder quer, o que outro Poder quer. Está chegando a hora, fique tranquila", frisou.