Bolsonaro diz que 'haverá caos energético' se Eletrobras não for privatizada
Senado tem até o dia 22 de junho para que MP sobre o tema não perca seus efeitos
![Bolsonaro diz que 'haverá caos energético' se Eletrobras não for privatizada](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/78204/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=98e76c12024629707a40a9db445340e3)
Foto: Reprodução/Alan Santos/PR
Em conversa com os apoiadores na manhã desta quarta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro se irritou com um dos dos seus eleitores ao responder um comentário sobre a privatização da Eletrobras. Para o presidente, 'haverá caos energético' caso a estatal não seja vendida.
"Não vou discutir isso com você aqui. Mas quase tudo que é público é levado para a corrupção. Olha como eram as estatais no passado. Veja a Caixa Econômica. Nós, em dois anos, demos mais lucro do que em 10 dos governos anteriores. Olha como era a Ceagesp, a Itaipu binacional. Agora o pessoal é contra a privatização está de brincadeira. Eu sei que você é sindicalista", afirmou o presidente.
O plenário do Senado vai começara analisar hoje a medida provisória que trata da desestatização da empresa. A MP já está prestes a vencer e se não for aprovada pelo Congresso até o dia 22 de junho, perderá seus efeitos.
Caso o o texto seja alterado pelo Senado, a MP terá de passar por uma nova votação da Câmara dos Deputados e, só depois, ser aprovada no Congresso. Caso o prazo expire, o governo federal não poderá enviar outra MP sobre o mesmo tema neste ano.