Presidente Lula se solidariza com acidente que vitimou jovem na Igreja de São Francisco
Presidente expressa solidariedade aos familiares e amigos de Giulia Panchoni Righetto
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente da República Luis Inácio Lula da Silva emitiu uma nota de pesar, nesta quarta-feira (5), e manifestou solidariedade às famílias e amigos da vítima fatal Giulia Panchoni Righetto, e as outras cinco pessoas que ficaram feridas após parte do teto da Igreja São Francisco de Assis desabar, no Pelourinho.
A vítima de 26 anos era uma turista, natural de Ribeirão Preto, em São Paulo, e visitava a igreja quando a fatalidade aconteceu.
Confira o comunicado de Lula abaixo:
Ainda nesta quarta (5), o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, também havia prestado solidariedade às vítimas do acidente da Igreja. A Arquidiocese de São Salvador da Bahia também lamentou profundamente sobre a fatalidade.
O superintendente estadual do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Hermano Queiroz, citou que a responsabilidade pela vistoria e manutenção do teto da Igreja não é dos órgãos públicos, mas da Ordem Franciscana.
O coronel do Corpo de Bombeiros, Adson Marchesini, afirmou que não foram identificadas mais vítimas no local após uma nova varredura na Igreja. Já o diretor da Codesal, Sosthenes Macêdo, apontou que mesmo diante da idade do edifício, não existia um risco iminente de desabamento, e confirmou que a área da igreja está interditada para apuração. Um dos primeiros a presenciar o acidente foi o faxineiro Antônio Ferreira, que deu detalhes de como foi a queda da estrutura.