• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Presidente Lula se solidariza com acidente que vitimou jovem na Igreja de São Francisco

Presidente Lula se solidariza com acidente que vitimou jovem na Igreja de São Francisco

Presidente expressa solidariedade aos familiares e amigos de Giulia Panchoni Righetto

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Presidente Lula se solidariza com acidente que vitimou jovem na Igreja de São Francisco

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente da República Luis Inácio Lula da Silva emitiu uma nota de pesar, nesta quarta-feira (5), e manifestou solidariedade às famílias e amigos da vítima fatal Giulia Panchoni Righetto, e as outras cinco pessoas que ficaram feridas após parte do teto da Igreja São Francisco de Assis desabar, no Pelourinho. 

A vítima de 26 anos era uma turista, natural de Ribeirão Preto, em São Paulo, e visitava a igreja quando a fatalidade aconteceu.

Confira o comunicado de Lula abaixo:

Ainda nesta quarta (5), o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, também havia prestado solidariedade às vítimas do acidente da Igreja. A Arquidiocese de São Salvador da Bahia também lamentou profundamente sobre a fatalidade.

O superintendente estadual do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Hermano Queiroz, citou que a responsabilidade pela vistoria e manutenção do teto da Igreja não é dos órgãos públicos, mas da Ordem Franciscana.

O coronel do Corpo de Bombeiros, Adson Marchesini, afirmou que não foram identificadas mais vítimas no local após uma nova varredura na Igreja. Já o diretor da Codesal, Sosthenes Macêdo, apontou que mesmo diante da idade do edifício, não existia um risco iminente de desabamento, e confirmou que a área da igreja está interditada para apuração. Um dos primeiros a presenciar o acidente foi o faxineiro Antônio Ferreira, que deu detalhes de como foi a queda da estrutura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário