• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Bolsonaro diz que ida à Rússia, antes da guerra, serviu para "antecipar problemas"
Economia

Bolsonaro diz que ida à Rússia, antes da guerra, serviu para "antecipar problemas"

Presidente afirmou que, durante viagem, foi garantida a oferta de fertilizantes russos para o agronegócio brasileiro

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que ida à Rússia, antes da guerra, serviu para "antecipar problemas"

Foto: Oficial Kremlin

Jair Bolsonaro (PL), presidente do Brasil, afirmou nesta quinta-feira (14) que, durante a viagem que realizou para a Rússia, no mês de fevereiro, foi garantida a oferta de fertilizantes russos para o agronegócio brasileiro. A viagem do Chefe do Executivo ocorreu poucos dias antes da Rússia, comandada por Vladimir Putin, invadir o território ucraniano, no dia 24 de fevereiro.

“Todos os países do mundo buscam a segurança alimentar. E o Brasil hoje em dia tem a sua e garante para muitos outros países do mundo essa segurança alimentar também”, disse o presidente em cerimônia realizada em João Pinheiro (MG).

“Temos problemas? Temos. Mas temos um governo que tem a capacidade de se antecipar a problemas futuros. Estive na Rússia há pouco tempo para garantir o fornecimento de fertilizante para o nosso agronegócio. Isso está sendo feito. Imagine Brasil sem fertilizante. Obviamente cairia a nossa produtividade e não o Brasil, o mundo todo sofreria com isso”, continuou.

Bolsonaro ressaltou, na terça-feira (12), que o Brasil adota posição neutra no conflito e justificou citando os negócios do país com o governo russo. “Nessa guerra lá fora queriam que eu tomasse partido. Meu partido é o Brasil. Temos negócios com a Rússia, somos neutros e continuamos recebendo fertilizantes deles. Imaginem o nosso agronegócio sem fertilizante. Cairia a produtividade”, pontuou.

O Ministério da Economia informou que a Rússia é um dos principais exportadores de adubos e fertilizantes para o Brasil. De acordo com a pasta, em janeiro deste ano, 30% do insumo usado no país veio dos russos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário