Brasil

Bolsonaro diz que não irá à posse do novo presidente da Argentina

Presidente volta a afirmar que apoiava Mauricio Macri, derrotado em primeiro turno

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que não irá à posse do novo presidente da Argentina

Foto: Agência Brasil

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (1) na saída do Palácio da Alvorada, que não irá à posse do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández. O evento de posse acontecerá em 10 de dezembro. 

Bolsonaro disse que torceu pela reeleição de Mauricio Macri, mas não fará qualquer retaliação ao novo presidente."Olha a Argentina na situação complicada em que se encontra. Nosso irmão do sul. Peço a Deus que de tudo certo lá. Torci pelo outro, né. Já que (Fernández) ganhou vamos em frente. Não tem qualquer retaliação da minha parte", disse o presidente.

Bolsonaro afirmou ainda esperar que Fernández mantenha relação com o Brasil semelhante a de Macri. "Espero que eles continuem fazendo uma política conosco semelhante ao que o Macri fez até momento."

A Argentina elegeu para a Casa Rosada, no último domingo, o peronista Alberto Fernández, cuja vice-presidente será Cristina Kirchner. Aliado de Bolsonaro, Macri foi derrotado no primeiro turno. O presidente brasileiro já havia lamentado o resultado e dito que não cumprimentaria a chapa vencedora.

Bolsonaro também ficou incomodado com uma imagem publicada por Fernández, horas antes do resultado, em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde o ano passado, no âmbito da Operação Lava Jato. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.