Política

Bolsonaro diz que não quis 'peitar Supremo' com indulto a Daniel Silveira

Em entrevista, presidente também defendeu André Mendonça

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que não quis 'peitar Supremo' com indulto a Daniel Silveira

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou nesta sexta-feira (29), durante entrevista à rádio Metrópole, que não quis "peitar” o Supremo Tribunal Federal (STF) ao dar um indulto ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que havia sido condenado pela Corte. Na ocasião, ele afirmou que desfez apenas uma "injustiça".

“Houve um excesso. Caberia a mim, e só a mim e mais ninguém aqui no Brasil, desfazer essa injustiça. Não quero peitar o Supremo, dizer que sou mais importante, tenho mais coragem que eles, longe disso”, disse o presidente.

Na entrevista, Bolsonaro também defendeu o ministro André Mendonça, criticado por apoiadores do governo por ter votado pela condenação de Silveira. O presidente disse que Mendonça, indicado por ele ao STF, é uma "pessoa de princípios". “Ele foi criticado, bastante criticado, o voto dele. Mas aos poucos o pessoal vai entendendo o que realmente aconteceu naquela sessão. Pode ter certeza, o André Mendonça é uma pessoa de princípios, uma pessoa religiosa, família, conservador. Tem uma bagagem cultural enorme”, afirmou Bolsonaro.

Após o julgamento, Mendonça disse que não poderia "endossar comportamentos que incitam atos de violência" e afirmou ter "convicção" que o fez o correto. Na semana passada, o STF condenou Daniel Silveira a oito anos e nove meses de prisão, por ameaças e incitação à violência contra ministros da Corte. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.