Política

Bolsonaro diz que presidente da Fundação Palmares voltará ao cargo

Para o presidente, o "garoto" Sérgio Camargo é "uma excelente pessoa"

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que presidente da Fundação Palmares voltará ao cargo

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (13), que o jornalista Sérgio Nascimento Camargo irá voltar para a administração da Fundação Palmares. 

Camargo estava suspenso do cargo pela Justiça por ter dado declarações de que não há racismo no Brasil e de que a escravidão foi benéfica para os negros. No entanto, a Fundação Palmares foi criada para valorizar a culta afro. 

“Ele volta pra lá [Fundação Palmares]. O que acontece com a Regina Duarte? Todos os ministros podem indicar e eu tenho poder de veto. Eu acho que o garoto que foi liberado ontem, uma excelente pessoa”, disse o presidente.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio Noronha, atendeu a pedido do governo e restabeleceu a nomeação de Sérgio Camargo na quarta-feira (12). 

Com a reversão de medida pelo STJ, contudo, a Casa Civil está apta a editar novo ato que devolva o jornalista à presidência da instituição.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário