Bolsonaro diz que STF 'interfere em tudo que se possa imaginar'

Presidente voltou a criticar integrantes da Corte

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que STF 'interfere em tudo que se possa imaginar'

Foto: Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) na última segunda-feira (11), durante entrevista à  Rádio Liberal, do Pará. Na ocasião, ele disse que a Corte interfere em “tudo, sem exceção”. 

Bolsonaro deu como exemplo as vezes em que tentou nomear alguém para “cargo comissionado”. Além disso, ele lembrou de quando o Supremo deu autonomia para governadores e prefeitos adotarem medidas de combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. “O Supremo Tribunal Federal, sempre eles, que interferem em tudo, tudo que se possa imaginar, não tem exceção, tudo, até quando quero nomear uma pessoa para um cargo comissionado eles interferem”, disse Bolsonaro.

Ainda durante a entrevista, Bolsonaro criticou os integrantes da Corte. “Aqui no Brasil um grande problema que temos é uma parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Na semana passada, eles estavam julgando seis ações que mexem com as questões ambientais. Ou seja, eles queriam amarrar o governo federal, nos proibir completamente de investir e buscar melhorias”, afirmou o presidente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário