• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaro diz que Tereza Cristina se equivocou ao voltar por urgência da PL das Fake News
Política

Bolsonaro diz que Tereza Cristina se equivocou ao voltar por urgência da PL das Fake News

Chefe do Executivo é contra o projeto e diz que o considera um "desastre"

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que Tereza Cristina se equivocou ao voltar por urgência da PL das Fake News

Foto: Isác Nóbrega/PR

Em transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou estar entrando em contato com parlamentares aliados que votaram favoráveis à tramitação da PL das Fake News em regime de urgência e afirmou que a ex-ministra da Agricultura, a deputada federal Tereza Cristina (PP-MS), teria votado de maneira equivocada.

De acordo com o presidente, abertamente contra a proposta que visa aplicar regras a provedores de redes sociais, ferramentas de busca e de mensagens instantâneas que ofertem serviços ao público brasileiro no combate das notícias falsas, a PL é "um desastre". 

“Semana passada, por 9 votos, conseguimos não aprovar a urgência do PL das Fake News, que vai ser um desastre para a informação no Brasil”, afirmou.

O projeto, relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), visa regulamentar as plataformas digitais para combater a desinformação e dar mais transparência à moderação de conteúdo feita pelas próprias redes. Na noite de 6 de abril, 249 deputados votaram a favor da urgência e 207, contra. Para a aprovação, eram necessários 257 votos.

“Pelo que tô sabendo, parece que a urgência será reapreciada. Eu peço aos deputados que votaram sim que não repitam o voto. Afinal, quem quer aprovar esse projeto? Por coincidência, três ministros do STF [Supremo Tribunal Federal], que são os mesmos que estão no TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e têm interesse em censurar as redes sociais”, disse o presidente, em referência aos ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.

“Isso não é crítica [aos ministros], é constatação. Não deviam estar se metendo nisso”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.