Coronavírus

Bolsonaro diz ter colocado academias e salões de beleza como atividades essenciais

"Sem economia, não tem vida", afirmou

Por Juliana Dias
Ás

Bolsonaro diz ter colocado academias e salões de beleza como atividades essenciais

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda (11) que assinou mais um decreto, colocando como atividades essenciais academias, salão de beleza e barbearia. Para ele, o acesso às academias é uma questão de saúde e o acesso aos salões de higiene. No Distrito Federal, por exemplo, há uma previsão para reabertura do comércio na próxima segunda (18), mas estariam de fora justamente esses segmentos, assim como restaurantes e bares.

"Vou apanhar de novo, a questão da vida é importante, mas a questão do emprego, já tem demissão em massa. Sem economia, não tem vida. Cada percentual que aumenta o desemprego, aumenta também a violência", falou.

Sobre as mortes confirmadas pela Covid-19, disse que lamenta "cada morte que ocorre a cada hora, o que nós podemos fazer é tratar com devido zelo o recurso público".

Ele ainda falou que a decisão sobre a sanção ou veto sobre o projeto de socorro aos Estados, municípios e Distrito Federal deve ficar para quarta-feira (13). O que está certo é que deve ser mantido o congelamento dos salários dos servidores públicos por 18 meses. "O servidor público tem uma maioria consciente, que sabe que não haverá dinheiro para pagá-los", avaliou em frente ao Palácio da Alvorada. Jair Bolsonaro e os seguranças estavam de máscara, uma vez que a partir desta segunda o uso do equipamento é obrigatório no DF, com aplicação de multa de até R$ 2 mil. 

Sobre o vídeo da reunião ministerial do último dia 22 de abril, entregue ao Supremo Tribunal Federal, como pedido do ex-ministro Sergio Moro como uma prova de que Bolsonaro estaria tentando interferir politicamente na troca de comando da Polícia Federal, afirmou esperar que seja extraído do vídeo a parte que interessa ao inquérito, já que, segundo ele, diversos assuntos foram tratados, em especial política internacional.

O presidente ainda  adiantou que na manhã desta terça haverá nova reunião ministerial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.