Política

Bolsonaro e Castillo lançam mensagem conjunta após encontro

Presidente do Brasil e do Peru cumpriram agenda nessa quinta

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro e Castillo lançam mensagem conjunta após encontro

Foto: Isac Nóbrega/PR | Wikimedia Commons


O Presidente da República Jair Bolsonaro encontrou o Presidente da República do Peru, José Pedro Castillo Terrones, nesta quinta-feira (3).

Na ocasião, os mandatários trataram dos principais temas da agenda bilateral.

Em mensagem conjunta  os presidentes reafirmaram a decisão "de continuar avançando na construção de uma aliança estratégica entre o Brasil e o Peru, que se sustenta nos históricos laços de amizade entre os dois povos, na extensa fronteira comum, no potencial de complementação e integração entre as duas economias, na vontade de aprofundar a cooperação e o desenvolvimento sustentável no vasto espaço amazônico que compartilham e na visão coincidente sobre a necessidade de fomentar a paz, a democracia, os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável na América do Sul e a nível global".

Além disso, os mandatários concordaram sobre a importância de trabalhar em formas concretas de integração produtiva entre o Brasil e o Peru, "particularmente em matéria de zonas francas e micro, pequenas e médias empresas".

Bolsonaro e Castillo destacaram ainda seu compromisso com o fortalecimento das relações econômicas e comerciais bilaterais e com a integração regional. "Acordaram, nesse contexto, instruir as respectivas autoridades competentes a se reunir, com a maior brevidade, para tratar do Acordo de Ampliação Econômico-Comercial. Com vistas à sua pronta entrada em vigor, nessa reunião, será discutido, entre outros elementos de ampliação, o estabelecimento de um componente normativo destinado a promover a integridade pública e fortalecer as medidas para prevenir e combater a corrupção".

A mensagem foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário