Brasil

Bolsonaro e governador do RJ visitam áreas afetadas pela chuva em Angra

Ao menos 18 pessoas morreram desde novo deslizamento de terra, no sábado (2)

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro e governador do RJ visitam áreas afetadas pela chuva em Angra

Foto: Alan Santos/ PR

O presidente Jair Bolsonaro e o governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro visitaram na tarde desta segunda-feira (4) as regiões afetadas pelas fortes chuvas e deslizamentos de terra em Angra dos Reis. 

Durante a madrugada deste sábado (2), o temporal que atingiu a cidade causou um deslizamento de terra e provocou a morte de dez pessoas. Além disso, sete pessoas morreram em Paraty e um homem morreu em Mesquita, na baixada fluminense, devido às  chuvas fortes.

Além de percorrer a região, Bolsonaro e Cláudio Castro devem se reunir com o prefeito Fernando Jordão no centro de crise montado na sede da Defesa Civil do município. O estado do Rio de Janeiro vive um dos piores anos em relação a tragédias provocadas pela chuva. Em fevereiro, forte temporal em Petrópolis fez mais de 230 vítimas fatais.

O governador determinou a criação de um gabinete de crise com a participação de várias secretarias, bem como a construção de residências em Angra, executada em parceria entre o município e o governo federal. O prefeito tem manifestado preocupação em relação às rodovias interditadas devido à queda de árvores e deslizamentos de terra, e a PRF pediu que motoristas não acessassem à rodovia BR-101 na região da Costa Verde, no litoral sul. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário