Bolsonaro e Moro lançam campanha do "Pacote Anticrime"
A campanha não agradou a todos os deputados
Foto: Alan Santos/PR
Foi lançada nesta quinta-feira (3), no Palácio do Planalto, a campanha publicitária para divulgar o Pacote Anticrime do Ministério da Justiça. O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Sergio Moro estiveram no lançamento.
Com o slogan “A lei tem que estar acima da impunidade", as propagandas contam com vídeos e áudios que relatam histórias reais de vítimas de violência e mostra as formas que o governo teria para ajudar a combater os crimes. A campanha publicitária custou R$ 10 milhões e vai durar um mês.
No entanto, a campanha não agradou a todos os deputados. “Nos causou estranheza o governo pagar 10 milhões de reais em uma campanha publicitária que parece querer constranger o Congresso Nacional e intimidar para que vote de acordo com o que pensa o governo e não com a consciência de cada deputado. Isso é um desrespeito ao orçamento público e institucional, no momento que há uma forte restrição fiscal. O governo cortou bilhões da educação, bolsas de estudos, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família e agora vai gastar 10 milhões para uma campanha inútil”, afirmou o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).
O “Pacote Anticrime” tramita na Câmara dos Deputados, em regime de prioridade.