Bolsonaro e Nikolas debocham do ato de Boulos na Avenida Paulista contra anistia
Políticos declararam que a manifestação flopou

Foto: Reprodução
Políticos de direita, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), debocharam do ato que é contra a anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro produzido pelo deputado Guilherme Boulos (PSol) na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (30).
O evento realizado por Boulos é uma resposta a manifestação comandada por Bolsonaro em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 16 de março, e marca como o primeiro ato depois do ex-presidente ter se tornado réu.
Bolsonaro postou um vídeo que zombou a Universidade de São Paulo (USP), que calculou que o ato dele no Rio de Janeiro reuniu 18,3 mil pessoas.
Já Nikolas Ferreira zombou o ato da esquerda, declarando que “conseguiram fazer uma manifestação tão grande” e afirmando ter contabilizado somente 44 manifestantes em uma foto. Mais cedo, o parlamentar mineiro ainda declarou que “se o Bolsonaro comer um pastel na Paulista, dá mais gente”.
Protestos
As manifestações contra a anistia aconteceram ao longo do dia em várias capitais, como Belo Horizonte (MG). Boa parte das imagens de convocação usou fotos de Bolsonaro.
Em pronunciamento na última quarta-feira (26), depois de virar réu no STF, Bolsonaro zombou da mobilização de Boulos, referindo-se à manifestação como um “movimento da esquerda”.
“Dia 30, agora, vai ter um movimento da esquerda. Estou até promovendo. Movimento da esquerda na Paulista. Qual é a pauta? Prisão do Bolsonaro”, declarou o ex-presidente.