Política

Bolsonaro entra com ação no STF contra CPI da Covid

AGU impetrou um mandado de segurança em nome do presidente

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro entra com ação no STF contra CPI da Covid

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entrou com um mandado de segurança, nesta quarta-feira (27), no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os requerimentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. O documento pede que seja desconsiderada a transferência do sigilo dos dados telemáticos do presidente, no período de abril de 2020 até agora, à Procuradoria-Geral da República e à Corte.  

A ação foi impetrada pela Advocacia-Geral da União (AGU) a pedido do presidente. A decisão acontece após o relatório final da CPI ter sido entregue na manhã desta quarta-feira (27) ao procurador-geral da República, Augusto Aras, e ao STF.

Além disso, a AGU pede que seja suspensa a recomendação de suspensão de contas em redes sociais de Bolsonaro, feita após o presidente citar uma relação falsa entre os imunizantes contra a Covid-19 e o desenvolvimento da Aids.

O ministro Alexandre de Moraes vai ser o relator da ação apresentada pelo chefe do Executivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.