• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bolsonaro fatura mais que Lula com declaração de apoio de Anitta ao petista, aponta pesquisa
Brasil

Bolsonaro fatura mais que Lula com declaração de apoio de Anitta ao petista, aponta pesquisa

Estudo foi realizado na Universidade Federal Fluminense e na Universidade Federal do Paraná

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro fatura mais que Lula com declaração de apoio de Anitta ao petista, aponta pesquisa

Foto: Isac Nóbrega/PR | Ricardo Stuckert/PR | Divulgação

De acordo com uma pesquisa inédita divulgada nesta quinta-feira (21), Jair Bolsonaro (PL) e apoiadores capitalizaram de modo mais eficiente a declaração de apoio a Lula feita pela cantora Anitta, no último dia 11.

O estudo, que foi realizado por pesquisadores da PUC-RJ, da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Federal do Paraná, comparou vídeos produzidos pelos dois presidenciáveis em três plataformas: Facebook, YouTube e TikTok.

Após as declarações de Anitta, o ex-presidente festejou o apoio da cantora, enquanto o atual presidente, em entrevista à CNN, ironizou Anitta por defender a legalização da maconha e ter dito que ocuparia o lugar de Paulo Guedes na Economia.

“Liderando as interações, Bolsonaro conquistou 7,2 milhões de visualizações no TikTok, em sua própria conta, contra 292,4 mil de Lula — uma vantagem 25 vezes maior entre o público bolsonarista”, escreve O Globo sobre o levantamento.

“A disparidade também foi expressiva em outros índices, sempre em desfavor de Lula e com benefícios para Bolsonaro: nas curtidas (554 mil ante 45,4 mil); nos compartilhamentos (45,6 mil contra 3 mil) e nos comentários (15,9 mil e 2,2 mil)”, acrescenta o jornal carioca.

De acordo com a pesquisa, no YouTube, um vídeo da Jovem Pan repercutindo a fala de Bolsonaro sobre Anitta teve 1 milhão de visualizações, ante 95,7 mil de Lula ao falar da cantora em seu canal. No Facebook o presidente também levou vantagem, com uma diferença menor entre bolsonaristas e petistas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário