Bolsonaro faz criticas a Macron e Greta por não se manifestarem sobre queimadas na Austrália
Declaração foi feita durante live na pagina oficial do presidente no Facebook

Foto: Reprodução/Facebook
O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quinta-feira (2), durante live no Facebook o presidente francês Emmanuel Macron e a jovem ativista Greta Thunberg, a quem chamou novamente de pirralha.
"Agora tá pegando fogo é na Austrália, eu queria saber se o Macron falou alguma coisa até agora? Falou em colocar em dúvida a soberania da Austrália? Aquela menina lá, aquela pequeninha (sic) falou alguma coisa também?", questionou para o secretário especial de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, que o acompanhava na live e respondia "não" às perguntas que estavam sendo feitas.
Na live desta quinta-feira (2), Bolsonaro afirmou que procurou os ministros da Defesa e das Relações Exteriores, Fernando Azevedo e Silva e Ernesto Araújo, respectivamente, para que o Brasil pudesse "oferecer o pouco que temos para ajudar a combater o fogo lá na Austrália".
O presidente também defendeu, durante a live, a decisão de liberar países como Canadá, Japão e EUA da obrigatoriedade de visto para turismo e sugeriu que a Índia, país que ele visitará em breve, pode vir a integrar a lista.