Eleições

Bolsonaro faz elogio a Barroso e diz que eleições serão "em ritmo normal"

O recuo de ataques ao ministro do STF e ao processo eleitoral ocorreu durante cerimônia do Dia do Exército

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro faz elogio a Barroso e diz que eleições serão "em ritmo normal"

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro, em seu discurso na cerimônia de comemoração ao Dia do Exército celebrado hoje (19), falou sobre as eleições de outubro e aproveitou para cumprimentar o ministro do STF e ex-chefe do TSE, Luis Barroso. “Quero cumprimentar aqui o ministro Luis Barroso, que enquanto presidente do TSE convidou as Forças Armadas, repito, convidou as Forças Armadas, a participar de todo o processo eleitoral”, afirmou o presidente.

O tom pacífico utilizado por Bolsonaro não costuma fazer parte da realidade de seus discursos sobre Barroso e o STE, que têm histórico de ataques. O presidente já acusou o ministro de interferir na tramitação da PEC do Voto Impresso, além de sugerir que ele poderia favorecer o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições.

No mesmo discurso, Bolsonaro afirmou que tem certeza de que as eleições de 2022 “seguirão em seu ritmo normal”. Em outras declarações, o atual presidente já disse que eleições não auditáveis são sinônimo de fraude, e sugeriu que não aceitaria o resultado caso fosse derrotado por Lula. Na última semana, devido a declarações desse tipo, Luis Barroso acusou Bolsonaro de ser “o inimigo” e o Supremo, “a democracia”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.