Bolsonaro faz primeira aparição nas redes sociais após internação por dores abdominais
Presidente cumpria agenda no Rio Grande do Norte quando precisou ser internado

Foto: Divulgação/Redes Sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez a primeira aparição nas redes sociais após a internação depois de sentir fortes dores abdominais na manhã desta sexta-feira (11), no Rio Grande do Norte. O desconforto relatado pelo ex-presidente é na mesma região em que foi esfaqueado em 2018, durante a campanha presidencial.
Em uma nota direcionada a apoiadores, Bolsonaro afirmou que a internação é resultado de uma complicação no intestino delgado em decorrência das várias cirurgias que teve que realizar após o atentado.
O ex-presidente afirmou que seu quadro segue estável e se recuperando sem febre e com boa evolução clínica. Bolsonaro ainda afirmou que a última informação que tem é que não haverá necessidade de realização de uma nova cirurgia.
No texto, Bolsonaro também agradece à equipe médica que o acompanha e aos seguidores que mandaram mensagens positivas desejando-lhe melhoras.
Confira a íntegra a da nota divulgada por Bolsonaro:
"- Sigo internado no Hospital Rio Grande, em Natal, após sentir fortes dores abdominais durante a agenda que cumpria no interior do Rio Grande do Norte.
- A causa foi uma complicação no intestino delgado, consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado sofrido em 2018.
- Graças a Deus, meu quadro está estável e sigo me recuperando, sem febre e com boa evolução clínica. A última informação que temos é de que, por enquanto, não há necessidade de uma nova cirurgia.
- Agradeço de coração aos médicos e enfermeiros dos hospitais de Santa Cruz e de Natal, que me atenderam com rapidez, dedicação e competência, bem como a eficiência no transporte realizado pela Polícia Militar/RN.
- Em um primeiro momento, fui prontamente acolhido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e depois transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal, onde sigo internado.
- Também agradeço a todos os brasileiros pelas orações, mensagens e demonstrações de carinho.
- Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância.
- Com a ajuda dos médicos e a proteção de Deus, em breve estarei de volta, pronto para retomar minha missão de percorrer as cinco regiões do Brasil.
- Seguimos firmes. Com serenidade, confiança e muita fé em Deus.
- Jair Bolsonaro."
Relembre o atentado
Então candidato à Presidência, Bolsonaro levou uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro de 2018. Ele foi ferido na barriga no momento em que era carregado nos ombros por apoiadores. O autor da faca foi um homem posteriormente identificado como Adélio Bispo, que acabou considerado inimputável por transtorno mental.
Bolsonaro teve lesões no intestino delgado e intestino grosso e precisou passar por uma cirurgia que durou aproximadamente 2 horas. À época, os médicos identificaram que Bolsonaro não tinha lesões no fígado, mas que havia se ferido no intestino delgado.