Bolsonaro indica Rodrigo Limp para assumir a Eletrobrás
Limp é o atual secretário de Energia do Ministério de Minas e Energia
Foto: Reprodução/ Agência Senado
O governo Bolsonaro indicou o secretário de Energia do Ministério de Minas e Energia, Rodrigo Limp Nascimento para o Conselho de Administração e para o Cargo de Presidente da Eletrobrás. A informação foi divulgada pela assessoria em nota no início da madrugada desta quinta-feira (25).
"A indicação reafirma o compromisso do governo na continuidade das ações visando ao aumento da eficiência operacional e ao aprimoramento da estratégia de sustentabilidade da Eletrobrás, observando que o processo de capitalização, em tramitação no Congresso Nacional, é essencial para que a empresa se torne mais forte e competitiva; contribuindo para gerar emprego e renda à população brasileira; e proporcionando menores custos e melhores serviços aos consumidores de energia elétrica", diz a nota.
As mudanças ocorreram após o ex-presidente da companhia Wilson Ferreira ter renunciado ao posto para aceitar o convite de liderança na BR Distribuidora.
A Eletrobrás também informou que um dos membros de seu conselho de administração, Mauro Gentile Cunha, renunciou ao cargo na companhia. Cunha havia sido indicado ao posto no colegiado pelo governo, acionista controlador da companhia.