Bolsonaro ironiza cúpula da CPI da Covid no Conselho Federal de Medicina
Presidente chamou Omar e Calheiros de “honestíssimos” e Randolfe de “fala fino”
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou nesta quarta-feira (27), durante discurso no Conselho Federal de Medicina (CFM), os senadores que compõem a cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Na ocasião, o mandatário se referiu aos senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Renan Calheiros (MDB-AL) como "honestissimos" e chamou Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de “fala fino”. A informação é do portal Metrópoles.
“Eu podia ter acabado com a CPI da Pandemia rapidamente. Uma emenda do honestíssimo Omar Aziz e do Renildo Calheiros, irmão do honestíssimo Renan Calheiros. O relator era especialista em medicina intergalática, o Randolfe ‘fala fino’ Rodrigues. Uma emenda deles permitindo que prefeitos e governadores comprassem vacina em qualquer lugar do mundo”, disse Bolsonaro, que em seguida foi aplaudido pelos médicos.
Na última segunda-feira (25), a cúpula da CPI da Covid reagiu à decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) de pedir o arquivamento de apurações preliminares decorrentes do relatório aprovado pela comissão, no ano passado. Os senadores incluíram Bolsonaro em nove tipos penais, entre crimes comuns, de responsabilidade e contra a humanidade. Para a PGR, devem ser encerradas as apurações sobre charlatanismo, prevaricação, emprego irregular de verbas públicas, epidemia com resultado de morte e infração de medida sanitária preventiva.