Bolsonaro lança programa Brasil Mais para modernização das empresas
Projeto será supervisionado pelo Ministério da Economia
Foto: José Paulo Lacerda/CNI
O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta terça-feira (18), um decreto que cria o programa Brasil Mais, uma iniciativa para a criação de novas empresas e para a modernização das que já estão em funcionamento, com suporte do governo federal. A iniciativa será administrada pelo Ministério da Economia.
O programa vai utilizar metodologias e ferramentas de baixo custo para melhorar a capacidade de gestão e de produção, reduzir desperdício e aprimorar processos, em um cenário de transformação digital. Os setores beneficiados serão a indústria, o comércio e os serviços.
As empresas que desejarem participar da iniciativa deverão se cadastrar no portal Brasil Mais e responder a uma avaliação do grau de maturidade, de produtividade e de gestão. Depois dessa etapa, a companhia será encaminhada para o atendimento assistido do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no caso das indústrias, ou para o Serviço Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para as empresas dos demais setores que faturam até R$ 4,8 milhões por ano.