"Bolsonaro não merece o meu respeito", diz Doria
O tucano ainda diferenciou o ex-presidente Lula do atual presidente
Foto: Reprodução/Twitter
O pré-candidato à presidência João Doria (PSB), disse, em entrevista ao Valor Econômico, publicada nesta quarta-feira (27), que se sentiu enganado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e, por isso, não tem respeito por ele. O tucano ainda diferenciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do chefe do Executivo.
“Embora eu seja um antagonista ao Lula, eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele”, disse o ex-governador de São Paulo. “Já Bolsonaro não merece o meu respeito. Eu sou um liberal social”.
Segundo Doria, a aliança de Bolsonaro com o Centrão e o abandono das pautas liberais foram os principais motivos de fazer com que ele se sinta traído pelo presidente.
“Como eu, milhões de brasileiros acreditaram em Jair Bolsonaro, acreditamos que sua proposta era liberal, transformadora para o Brasil, de combate à corrupção, contrária à reeleição”, declarou. “E tem mais: ele se posicionava contra o Centrão. Fomos enganados".
O tucano também demonstrou acreditar na possibilidade de um candidato ds terceria via vencer a eleição de outubro deste ano. Segundo ele, há 44% de eleitores que ainda não decidiram.
“Entre eles, neste momento estão aqueles que estão optando pelo ‘menos ruim’, de um lado [Lula] ou de outro [Bolsonaro]”, avalia.” Estes eleitores são os que vão aderir a um nome que possa representar uma alternativa aos dois extremos”.