Bolsonaro anuncia novo ministro da Educação
Carlos Alberto Decotelli da Silva assume o cargo deixado por Weintraub
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta quinta-feira (25), para informar a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de Ministro da Educação. A readmissão ocorreu após a saída de Abraham Weintraub, na última terça-feira (18). Antes de assumir o ministério, Decotelli era o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Financista, autor de livros e professor, Decotelli realizou pós-doutorado na Bergische Universitãt Wuppertal, na Alemanha, é doutor em administração financeira pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina; mestre em administração pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/EBAPE; MBA em administração pela FGV/EBAPE/EPGE e bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.
Ao longo da carreira acadêmica, Decotelli acompanhou os desafios da educação, acumulando experiência na área. Foi professor de Pós-Graduação em Finanças na Fundação Dom Cabral e na FGV e membro da equipe de criação do curso de Pós-Graduação em Finanças na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC RS, juntamente com o juiz Sergio Moro e o professor Edgar Abreu.
- Informo a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de Ministro da Educação. - Decotelli é...
Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Quinta-feira, 25 de junho de 2020