Bolsonaro ordena assistência e recursos para Petrópolis, diz ministro
O presidente decretou repasse de recursos imediatos ao município
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em viagem no exterior, orientou ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que o governo federal preste assistência imediata e repasse recursos federais ao município de Petrópolis. Queiroga recebeu as instruções durante visita à cidade, nesta quinta (17).
“O presidente Bolsonaro falou comigo, desde ontem [16]. Pediu que eu estivesse aqui, em Petrópolis, para prestar toda assistência à população, e o que o ministério pudesse fazer alocação imediata de recursos. Isso fosse feito”, disse o ministro, após a reunião.
Queiroga ainda explicou que os recursos virão de imediato, através de orçamento interno do Ministério da Saúde. Na estratégia a ser realizada, "o governo federal atua, de maneira articulada, com os ministérios da Infraestrutura, da Defesa, da Cidadania, para, em situações como esta, dar o suporte adequado à população”, explicou.
Cláudio Castro, governador do RJ, garantiu que o governo do Estado vai liberar recursos para a reconstrução das moradias de famílias desabrigadas. Porém, o político disse precisa haver entendimento com a prefeitura e órgãos públicos para que o repasse aconteça.