Bolsonaro passeia de moto pelo Guarujá e comete infração de trânsito
A Prefeitura de Guarujá informou que não vai multar o chefe do Executivo
Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal
O presidente Jair Bolsonaro cometeu uma infração de trânsito ao pilotar uma moto, nesta segunda-feira (24), sem prender o capacete ao pescoço. Bolsonaro está curtindo o feriado de carnaval no Guarujá, na Baixada Santista, no estado de São Paulo.
De acordo com a resolução 453 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 2013, "é obrigatório o uso de capacete motociclístico pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado, devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior".
A infração sujeita o condutor a multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que depende da tipificação apontada no momento do flagrante.
A Prefeitura de Guarujá informou que não vai multar o chefe do Executivo e a razão é que não foi possível realizar o flagrante e também não é possível aplicar sanções através de vídeos publicados em redes sociais. Bolsonaro publicou o vídeo do passeio nas mídias sociais. Durante o trajeto, Bolsonaro parou em frente ao triplex que ocasionou a condenação do ex-presidente Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.