• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasil recebeu mais 5,3 mil voos de países presentes na lista de alerta pelo coronavírus
Brasil

Brasil recebeu mais 5,3 mil voos de países presentes na lista de alerta pelo coronavírus

França foi o destino da maior parte dos passageiros

Por Da Redação
Ás

Brasil recebeu mais 5,3 mil voos de países presentes na lista de alerta pelo coronavírus

Foto: Getty Images

O Brasil recebeu pelo menos 5,3 mil voos, ano passado, dos países incluídos na última segunda-feira (24) na lista de alerta do Ministério da Saúde por risco de coronavírus. O número de passageiros que vieram da Itália, França, Alemanha e Emirados Árabes acumulam 1,3 milhão de pessoas, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Além dos países citados, outros quatro (Austrália, Filipinas, Malásia, Irã) entraram no rol de origens monitoradas, mas não há voos que vão direto ao Brasil, de acordo com registros da Anac.

Com a nova medida, serão considerados suspeitos da doença, pessoas que estiverem nos países nos últimos 14 dias (tempo de incubação do vírus) e que apresentam sintomas da doença, como febre e tosse. O novo enquadramento é resultado da confirmação da transmissão do vírus nas regiões.

Na lista de países sob alerta, a França foi o local de origem da maior parte dos passageiros (490,9 mil), seguido pela Alemanha (356,4 mil), Itália (354,6 mil) e Emirados Árabes (193 mil).

Na Europa, a preocupação maior é com a Itália, que já registrou mais de 200 casos e sete mortes. O surto se concentra principalmente no norte do país, onde pelo menos 11 cidades foram colocadas sob quarentena.

De acordo com a Anac, o Brasil recebe em média, quatro voos diariamente vindos de cidades italianas. São três que deixaram Roma e um de Milão. Da França são cinco, da Alemanha, três, e do Emirados Árabes, dois.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário