FAB intercepta avião sem plano de voo vindo da Venezuela

Avião entrou sem autorização no espaço aéreo brasileiro

Por Da Redação
Às

FAB intercepta avião sem plano de voo vindo da Venezuela

Foto: Divulgação / FAB

A Força Aérea Brasileira interceptou um avião vindo da Venezuela na manhã da última sexta (19). A aeronave entrou no espaço aéreo brasileiro sobre a Terra Indígena Yanomami sem nenhum tipo de autorização.

De acordo com a FAB, o avião não possuía plano de voo e fez um pouso forçado. O piloto não foi encontrado.

A aeronave era um Cessna 182P, sem plano de voo e com matrícula não identificada. A presença dela no espaço aéreo do Brasil foi identificada por radares do Sistema Brasileiro de Defesa Aeroespacial.

Pilotos da FAB fizeram reconhecimento visual e tentaram contato por rádio. A interceptação foi feita por aeronaves sob coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais.

Depois da interceptação, o piloto fez um pouso forçado numa pista de terra a aproximadamente 60km de Boa Vista, em Roraima.

Um helicóptero foi acionado para ações de controle já em terra. Militares encontraram o avião abandonado e danificado devido ao pouso forçado.

A ação fez parte da Operação Zida 41, buscando combater voos irregulares e atividades ilegais no espaço aéreo brasileiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário