Bolsonaro pede extensão de visto nos EUA
Informação foi confimada pelo advogado do ex-presidente ao jornal britânico Financial Times
Foto: Reprodução / Redes sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou a autoridades americanas, na sexta-feira (27), a extensão do visto de visitante de seis meses para permanecer nos EUA, de acordo com o jornal britânico Financial Times. Bolsonaro está nos EUA desde o dia 30 de dezembro.
Segundo o jornal, a informação sobre o pedido foi confirmada à publicação pelo advogado Felipe Alexandre. E que o mesmo teria aconselhado o ex-presidente a não deixar o país.
“Acho que a Flórida será seu lar temporário longe de casa. Neste momento, com a situação dele, acho que ele precisa de um pouco de estabilidade”, afirmou o advogado.
Bolsonaro está hospedado na casa do ex-lutador de MMA José Aldo, no condomínio de luxo Encore Resort at Reunion.
Investigações contra Bolsonaro
Bolsonaro enfrenta pelo menos quatro inquéritos no STF: sobre a divulgação de notícias falsas sobre a vacina contra covid-19 (INQ 4888); o vazamento de dados sigilosos de ataque ao TSE (INQ 4878); inquérito das fake news, sobre ataques e notícias falsas contra ministros do STF (INQ 4781) e sobre a interferência na Polícia Federal (INQ 4831).
Ao deixar o cargo, o ex-presidente Jair Bolsonaro já não tem mais direito ao foro privilegiado e assim, passa a responder a processos na Justiça comum.