Bolsonaro reafirma candidatura na eleição de 2026: "Se não for o Jair, vai ser o Messias"
Ex-presidente se manifesta após julgamento do STF

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou, em coletiva de imprensa em Brasília nesta quarta-feira (26), a candidatura à Presidência da República em 2026 e descartou que exista outra opção para concorrer nas próximas eleições.
"Se não for o Jair vai ser o Messias. Quer um terceiro nome? Bolsonaro", respondeu.
O Tribunal Superior Eleitoral (STF) decretou Bolsonaro inelegível até 2030. Além disso, a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu receber a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) e tornar réus o ex-presidente e outros sete por integrarem o núcleo central da trama golpista de 2022.
Mesmo com essas questões, o ex-chefe do Executivo continua referindo a si mesmo como candidato para o pleito de 2026.
Pela primeira vez na história do Brasil, um ex-presidente da República e militares se tornaram réus e serão julgados por tentativa de golpe de Estado. Jair Bolsonaro (PL), que foi presidente entre 2019 e 2022, e mais sete aliados responderão a um processo penal por planejar golpe de Estado ao final do mandato.
Já o advogado Celso Vilardi, que defende o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (26) que foi criada "uma narrativa do 8 de janeiro para envolver" o seu cliente na ação sobre a trama golpista.
LEIA MAIS:
Vídeo: Réu por tentativa de golpe, Bolsonaro rebate acusação de depredação do patrimônio em 8 de janeiro
Saiba quem são os sete aliados que viraram réus com Bolsonaro por planejar golpe
Advogado de Bolsonaro diz que foi criada 'narrativa do 8 de janeiro' para envolver ex-presidente