Eleições

Bolsonaro recebe embaixadora da Venezuela e grava vídeo negando prostituição

Encontro ocorreu após repercussão negativa da expressão “pintou um clima”

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro recebe embaixadora da Venezuela e grava vídeo negando prostituição

Foto: Alan Santos/PR

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), recebeu na última segunda-feira (17), no Palácio da Alvorada, a embaixadora da Venezuela, María Teresa Belandria. O encontro ocorreu após a repercussão negativa da expressão “pintou um clima” usada pelo mandatário no momento em que relembrou uma visita a um grupo de venezuelanas no ano passado. Posteriormente, a declaração foi explicada pelo presidente em live.

Bolsonaro gravou uma mensagem em vídeo para negar que exista prostituição na comunidade que visitou em São Sebastião, região administrativa de Brasília. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, proibiu a campanha do ex-presidente Lula (PT) de explorar a entrevista dada pelo presidente em um podcast.

"Tal contexto evidencia a divulgação de fato sabidamente inverídico e descontextualizado, que não pode ser tolerada por esta Corte, notadamente por se tratar de notícia falsa divulgada durante o 2º turno da eleição presidencial", disse.

A restrição também é válida para publicações nas redes sociais e propagandas de rádio e TV. A multa é no valor de R$ 100 mil para cada descumprimento.

Segundo informações iniciais, Bolsonaro aparece no vídeo ao lado da embaixadora venezuelana e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), também esteve no encontro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.