Política

Bolsonaro sai em defesa de Paulo Guedes: ‘Não vou tolerar fogo amigo’

Colegas estão trabalhando contra o envio da reforma administrativa ao Congresso

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro sai em defesa de Paulo Guedes: ‘Não vou tolerar fogo amigo’

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu nesta terça-feira (18) a plateia da posse do general Braga Netto na Casa Civil quando, no meio de seus discursos, fez uma defesa do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Sem que o tema estivesse público, Bolsonaro chegou a dizer que Paulo Guedes não pediu para sair do governo. Era uma operação para acalmar o chefe da equipe econômica e mandar um recado de que não vai tolerar "fogo amigo" contra ele.

Sentado em frente ao presidente, o ministro da Economia, com semblante sério, colocou a mão no peito e olhou para Bolsonaro em agradecimento.

O que não era público é que o ministro da Economia havia reclamado com o chefe dos ataques que vinha sofrendo de dentro do governo e do trabalho que alguns colegas estavam fazendo contra o envio da reforma administrativa ao Congresso.

As críticas ao ministro da Economia foram feitas inclusive dentro do Palácio do Planalto. Paulo Guedes sentiu que estava sendo alvo de ataques de colegas e decidiu reclamar com o presidente.

A principal reclamação do ministro da Economia é com relação à demora no envio da reforma administrativa. Em sua avaliação, isso passa um sinal negativo para o mercado, num momento em que o país ainda não entrou num ritmo de crescimento mais forte.

Para Guedes, o Brasil só vai crescer acima de 2,5% se as reformas forem aprovadas. E, quanto mais elas atrasarem, mais difícil fica seu trabalho.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário