• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bolsonaro se abstém de comentar indicação para o STF e decisão sobre sua elegibilidade

Bolsonaro se abstém de comentar indicação para o STF e decisão sobre sua elegibilidade

Ex-presidente afirma que a escolha do ministro do Supremo e questões judiciais são competências do presidente

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro se abstém de comentar indicação para o STF e decisão sobre sua elegibilidade

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se absteve de comentar a indicação do advogado Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF) durante um evento de formatura de oficiais da Polícia Militar em São Paulo nesta sexta-feira (2/6). Bolsonaro afirmou que não cabe a ele fazer comentários sobre essa escolha.

"A escolha é do presidente. Essa é uma competência privativa do presidente da República", declarou Bolsonaro a jornalistas durante a solenidade.

Bolsonaro também foi questionado sobre a decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, que liberou para julgamento na Corte a ação que pode torná-lo inelegível. Em resposta, o ex-presidente afirmou que ainda não havia conversado com seu advogado a respeito desse assunto.

O ex-presidente chegou a São Paulo na quinta-feira (1º/6) e acompanhou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PL), na formatura de 187 alunos-oficiais da Academia da Polícia Militar do Barro Branco, na zona norte da capital paulista.

Também presente na agenda estava o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que busca o apoio do PL e de Bolsonaro para sua campanha à reeleição no próximo ano. O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) tenta se viabilizar como candidato bolsonarista à prefeitura da capital em 2024.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário