• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaro se reúne com bancada ruralista e pede apoio em projeto sobre áreas indígenas
Política

Bolsonaro se reúne com bancada ruralista e pede apoio em projeto sobre áreas indígenas

Governo não informou quando vai enviar a proposta ao Congresso

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro se reúne com bancada ruralista e pede apoio em projeto sobre áreas indígenas

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu, nesta quarta-feira (12), com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para um café da manhã no Palácio do Planalto e solicitou o apoio ao projeto de lei (PL) que regulamenta a exploração de atividades econômicas em terras indígenas.

Segundo o coordenador da FPA, o deputado Alceu Moreira (MDB-RS), o encontro serviu para aproximar o Executivo e os parlamentares para a articulação de matérias de interesse. De acordo com o deputado, esse debate é importante para que os instrumentos legais tenham a maior eficiência e eficácia possível a fim de evitar contestações.

“Nós temos em outros setores, como Ministério Público e Poder Judiciário, outras relações de poder e com ângulo de visão distinto. Então se fizer um decreto e o decreto atender de maneira voluntarista ao que nos interessa, ele pode cair no primeiro recurso. Então é preciso fazer isso de maneira amadurecida”, destacou Moreira.

O parlamentar confirmou o pedido de Bolsonaro, de apoio ao projeto que regulamenta a exploração de terras indígenas, e defendeu a matéria.

“Temos coisas absurdas acontecendo na Amazônia, como o cidadão que vende madeira de maneira legal [e] é perseguido pelo ilegal para não permitir a legalização, porque senão acaba aquele bom negócio. Cada vez que o presidente fala em legalizar não é autorizar de maneira indiscriminada que tome as terras indígenas. Queremos legalizar, conhecer, proteger e preservar”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário