Política

Moro chama deputado de 'desqualificado' após ser ofendido na CCJ

Ele foi convidado para audiência na Câmara

Por Da Redação
Ás

Moro chama deputado de 'desqualificado' após ser ofendido na CCJ

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma audiência realizada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (12), acabou em confusão. A reunião contava com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que foi convidado para tratar da PEC sobre a prisão após condenação em segunda instância.

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) disse que Moro era um “capanga da milícia” e que atuava para proteger a família do presidente Jair Bolsonaro. Moro reagiu e chamou o parlamentar de desqualificado.

Braga acusou Moro de atuar para que a Polícia Federal (PF) livrasse o senador Flávio Bolsonaro no caso em que investiga se ele lavou dinheiro com transações imobiliárias. O ministro então afirmou que Braga não tinha como provar o que estava falando, pois não havia nada que desabone a sua atuação. “A Polícia Federal fez uma investigação, eu sequer li esse relatório. Eu não interfiro no trabalho da Polícia Federal.”

Moro também disse que foi o Psol o responsável por “proteger” as milícias durante a votação do pacote anticrime, uma vez que o partido discordou de várias propostas apresentadas pelo ex-juiz. Um deles, delegado Éder Mauro (PSD-PA), passou a xingar a mãe do deputado do Psol. Após esse momento, o presidente da sessão, Marcelo Ramos (PL-AM), decidiu encerrar a oitiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário