"Bolsonaro seria um grande líder dos conservadores", diz ex-assessor de Reagan

Morton Blackwell foi um dos convidados do 9º Fórum Liberdade e Democracia em São Paulo

Por Da Redação
Ás

"Bolsonaro seria um grande líder dos conservadores", diz ex-assessor de Reagan

Foto: Flickr

O ex-assessor do ex-presidente norte-americano Ronaldo Reagan, Morton Blackwell, disse que “Joe Biden é um dos piores presidentes da história recente dos Estados Unidos”. A declaração foi feita durante entrevista a Oeste, na sexta-feira (19). Ele foi um dos convidados do 9º Fórum Liberdade e Democracia, promovido pelo Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL-SP). 

Blackwell afirmou ainda que Biden é um líder muito diferente de Reagan. “Enquanto Regan foi um líder que defendeu a vida, a diminuição do Estado e, principalmente, as liberdades, Biden é um desastre: é favorável ao aumento do Estado, ao aborto e da burocracia”.

O ex-assessor de Reagan também avaliou a situação das liberdades no Brasil governado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. “Não acompanho a política brasileira, mas sei que Bolsonaro é favorável ao que eu defendo. Acredito que, nos Estados Unidos, Bolsonaro seria um grande líder dos conservadores.”
Questionado sobre o que o Brasil poderia fazer para se tornar um país mais livre, o ex-assessor citou a economia do Chile.

“O Brasil tem de se modelar economicamente no Chile de Pinochet, no final do século 19, não em relação à política, mas à diminuição do Estado, na realização de inúmeras privatizações e foco no liberalismo. O Chile, economicamente, foi um modelo para a América Latina por muitos anos. O Brasil deve seguir essa linha. Hoje, infelizmente, com a eleição de Gabriel Boric pelos chilenos, as coisas viraram à esquerda, com muita estatização.”
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário